SINDUSFARMA - REGULAMENTO FUTEBOL VIRTUAL

REGULAMENTO DE FUTEBOL VIRTUAL
 
 
O Campeonato Virtual de Futebol é uma competição esportiva dos XI Jogos Sindusfarma e organizada pelo SESI Cotia, visando promover o futebol no ambiente digital como uma forma de estímulo para a prática de atividades que desenvolvem a coordenação motora, a criatividade e o espírito de equipe.
 
 
1.  REGRAS GERAIS DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VIRTUAL
 
EQUIPAMENTO: PLAYSTATION 4
 
JOGO: FIFA 2018 
 
Os jogadores inscritos para o Campeonato de Vídeo Game dos XI Jogos Sindusfarma concordam e aceitam todas as condições, fases e termos deste Regulamento Esportivo, ficando a critério do SESI, organizador do evento, qualquer resolução que se faça necessária, sendo sua decisão soberana e inquestionável em qualquer esfera.
 
 
 
2.  DAS INSCRIÇÕES
- Seguir o procedimento de acordo com o regulamento geral dos XI Jogos Sindusfarma.
 
 
3.     ORGANIZADORES, DIRETOR DE COMPETIÇÃO E JUÍZES
 
-   O diretor de competição, além de ser responsável pelo desenvolvimento de todo o regulamento, terá função de julgar imparcialmente casos extraordinários inerentes a regras contraditórias ou que não tenham sido citadas em todo o regulamento, com
 
total autoridade em substituir ou adicionar novas regras no decorrer do campeonato.
 
Suas decisões deverão ser respeitadas sem nenhum tipo de objeção por parte de jogadores ou terceiros.
 
- O diretor de competição terá autoridade absoluta para dar avisos, advertências, eliminar jogadores e tomar parte no estudo de infrações para aplicação de eventuais sanções.
 
- A arbitragem da competição será no formato de Fair Play, ou seja, os próprios jogadores serão os árbitros da partida, no caso de divergência o diretor da competição será responsável pelo julgamento e decisão final.
 
 
 
4.  FORMATO DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VIRTUAL 
 
O formato do campeonato será feito conforme o número de inscritos, considerando os seguintes critérios de desempate: pontos marcados; vitórias; saldo de gols; gols pró e confronto direto (apenas para duas equipes); e, a partir da segunda fase, será no formato de eliminatória com apenas um jogo por chave onde os confrontos serão definidos por sorteio. Caso permaneça empatado o resultado, o desempate será nos pênaltis, sem prorrogação.
 
 
4.2 CONFIGURAÇÕES DAS PARTIDAS*
 
·         Duração de 10 (dez) minutos, sendo 5 (cinco) por tempo;
·         Câmera: Padrão ( Transmissão TV );
·         Radar: 2D ou 3D;
·         Lesões: Ligado;
·         Definições de Volume: Padrão;
·         Nível de Dificuldade: Internacional (Profissional);
·         Atualização: A opção de jogo “Match Day” será desativada em todo o campeonato, sendo utilizada a última atualização recente e padrão fornecida pela EA Sports;
·         Usar o Tactical Defending é obrigatório. Caso seja detectado o uso do Legacy Defending o jogador será desclassificado do campeonato;
·         É proibido selecionar o goleiro (Select) em qualquer momento da partida, caso seja detectado o uso deste artifício, o jogador será desclassificado do campeonato.
 
 
 
 
 
4.3 ESCOLHA DE EQUIPE E USO DE PEN DRIVE
 
 
- Cada jogador escolherá o seu clube no ato de inscrição, não podendo trocá-lo durante o campeonato. Times All-Stars ou times editados não serão permitidos no campeonato;
 
-   O uso do pen drive não será permitido.
 
 
-   Não serão permitidos loads de options files, alterações nas notas dos jogadores ou transferência manual dos jogadores entre clubes ou seleções.
 
  
4.4 CONTROLES
 
- O jogador poderá optar por utilizar seu controle. É de responsabilidade de cada participante a checagem do bom funcionamento do seu controle ou daquele disponibilizado pela organização antes do início da competição.
 
- O abandono do controle em qualquer hora do jogo será de plena e total risco de quem deu causa. Portanto, o jogador que fizer um gol e abandonar o controle para comemoração corre o risco de que seu adversário aperte a tecla START e continue o jogo.
 
  
4.5 ALTERAÇÕES NA EQUIPE E PAUSES
 
 
-     Antes do início de cada partida o participante terá direito a 3 minutos para alterações na formação.
 
-     Cada participante terá direito a cinco “pauses” no decorrer da partida para alterações no esquema tático ou substituição de jogadores, somente quando a bola
 
estiver  parada.  O  participante  poderá  mudar  o  batedor  de  faltas,  escanteios  ou
 
laterais sem que seja contabilizado um “pause”.
 
- Durante cada “pause” o jogador terá 2 minutos para fazer as alterações necessárias em sua equipe.
 
- No intervalo de cada partida o participante terá direito a 2 minutos para alterações na formação.
 
 
4.6 BUGS E FALTA DE ENERGIA
 
 
- Não serão validados gols feitos através de “Bugs”, que se caracterizam como falhas de programação do jogo. É de responsabilidade dos jogadores a análise e interpretação de gols “bugados”, devendo haver bom senso e espirito esportivo.
 
- Caso ocorra a queda ou falta de energia elétrica durante o jogo, ou o console trave por qualquer motivo, será iniciado outro jogo com o mesmo placar da partida que estava em andamento antes do problema. Se a partida estiver no segundo tempo, será jogado apenas um tempo, também com a manutenção do placar anterior. Jogadores expulsos, substituídos ou machucados durante a partida antes do desligamento ou travamento do console não poderão ser escalados para a nova partida.
 
 
4.7 PARTIDAS E SESSÕES
 
 
- Uma sessão de partida inclui desde a apresentação dos jogadores na estação (TV e videogame) de sua partida, até a finalização da mesma e saída dos jogadores da área de torneio.
 
- Os jogadores deverão estar presentes na área do torneio na data e horário previstos para que se possa começar uma sessão de partida. Após a liberação das estações, os jogadores terão um minuto para se apresentarem e ocuparem seus postos nas estações designadas.
 
4.8 ATRASOS E WO
 
- Jogadores que não se apresentaram no horário correto de suas partidas ou logo após o chamado para iniciar uma sessão de partidas, serão penalizados com a perda da partida por WO (equivalente ao placar de 2x0).
 
6.  DAS RESPONSABILIDADES
 
6.1 A ORGANIZAÇÃO NÃO SE RESPONSABILIZARÁ PELOS ATLETAS EM CASO DE:
 
-   Descumprimento de qualquer termo do regulamento.
 
-   Desclassificação e Desqualificação.
 
-   Falta de documentação.
 
-   Ilícitos civis, penais ou de qualquer natureza.
 
-   Despesas que não estiverem a cargo da organização.
 
-   Perda, extravio ou danos aos pertences privados dos atletas.
 
-   Outros fatos que não estiverem contemplados nas normas desse regulamento.
 
 
6.2 SÃO OBRIGAÇÕES DOS PARTICIPANTES:
 
- Estar em posse durante toda a competição de um documento de identificação de acordo com regulamento geral.
 
 
-   Cumprir com todos os horários, datas, fases e etapas do campeonato.
 
-   Anunciar sua presença assim que chegar ao local dos jogos.
 
-   Checar o bom funcionamento do seu controle antes do início da competição.
 
-   Responsabilizar-se integralmente pelos seus pertences.
 
 
-    No caso de qualquer dano ao estabelecimento ou equipamento, indenizar o Sindusfarma no mesmo ato, para o reparo devido.
 
 
-    Não discriminar ou tratar injustamente qualquer adversário ou pessoa envolvida com a competição.
 
-   Aceitar as decisões dos organizadores da competição.
 
-   Não usar procedimentos ilegais ou desleais.
 
-   Respeitar o espírito de fair play e não violência.
 
-   Manter seu compromisso dentro de suas condições.
 
-   Não desistir ou interromper o bom andamento das partidas.
 
-   Não enganar ou iludir os organizadores da competição.
 
-   Não interferir ou se comunicar com outros competidores enquanto estão jogando
 
uma partida oficial.
 
 
- Não fumar e/ou ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica ou substância entorpecente.
-    Conter o uso de linguagem vulgar quando estiverem dentro da área do torneio, sendo certo que desafiar ou ironizar os competidores é terminantemente proibido, sob pena de desclassificação do campeonato.
 
-   Após o término de cada partida, remover seu controle e sair imediatamente da área
 
de jogo.
 
 
- Estar sempre disponível para cerimônias de premiação, fotografias, entrevistas e qualquer outro evento oficial do campeonato, sob pena da cassação de seus direitos e eventual desclassificação do evento.
 
7.     PUNIÇÕES
 
-    Não  serão  toleradas  brigas  e  discussões  durante  o  campeonato.  Toda conduta incompatível com o presente regulamento será julgada pelo comitê organizador, e, caso necessário, os envolvidos serão convidados a se retirarem do local de disputa do campeonato e serão desclassificados.
 
- Os participantes expulsos do local de disputa do campeonato, além da desclassificação, ficarão sem direito a reembolso de qualquer valor gasto com sua participação no campeonato, mesmo que não estejam jogando ou participando do campeonato.
- A organização reserva-se o direito de desqualificar um jogador que tenha trapaceado ou que tenha um comportamento contrário à ética, à boa-fé e ao espírito esportivo e recreativo da competição.
 
- Um jogador desqualificado perderá automaticamente todas suas partidas por WO e o direito a prêmios. Caso o jogador seja desclassificado durante partidas eliminatórias, o adversário estará automaticamente classificado para a fase seguinte.
 
8.     DISPOSIÇÕES GERAIS
 
-   A organização do Campeonato reserva-se o direito de alterar qualquer item deste
regulamento, bem como de interromper o Campeonato, se necessário for, mediante prévio aviso por meio de comunicação destinada a todos os participantes efetivamente inscritos, não se responsabilizando o SESI por aviso não recebido diante de dados preenchidos incorretamente na inscrição.
 
-   A participação no Campeonato é pessoal e intransferível.
 
 
-     Atletas que não cumprirem com as cláusulas, itens e todas as condições do regulamento serão desclassificados e não terão direito aos prêmios.
 
-    Regras  controversas  ou  que  não  tenham  sido  citadas  nesse  regulamento  serão
 
julgadas exclusivamente pelo comitê organizador.
 
 
- O participante será desclassificado automaticamente do campeonato em caso de fraude comprovada, falsidade ideológica ou documental entre outras tipificações, sem direito a qualquer tipo de indenização, submetendo-se, inclusive, aos termos do
 
Código Penal Brasileiro, se for o caso.
 
 
-   Os participantes se comprometem a respeitar este regulamento, o material usado e fazer um jogo justo.
 
-    Na hipótese de caso fortuito ou força maior que, de qualquer forma, prejudique,
 
atrase     ou     impeça      a    realização       do     evento,      este     poderá      ser     definitivamente
interrompido ou cancelado, a critério exclusivo da organização, não havendo nada a indenizar a que título for.

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440