DECISÕES DA ARBITRAGEM (7)

DECISÕES DA ARBITRAGEM (7)

 

 

Corinthians x Cruzeiro: Atacante do Cruzeiro conclue para gol e CBF define como decisão acertada da arbitragem na marcação de impedimento. Também entendemos que existia a posição irregular e bem definida por Mauricio Souza Penna, o Assistente de Leandro Pedro Vuaden.

 

Corinthians x Cruzeiro: Atacante do Cruzeiro tem sua camisa puxada, dentro da área penal e com a bola em jogo. Definiu a CBF como penalidade máxima não marcada pela arbitragem. Concordamos pois a penalidade existiu. e errou Leandro Pedro Vuaden.

 

Coritiba 0x0 Bahia: Atacante do Coritiba cospe no rosto do adversário e é expulso. A imagem é bastante clara e não fica nenhuma duvida, porém não se ve imagens com jogador do Bahia revidando, como relata o arbitro. CBF define como decisão acertada da arbitragem, concordamos na punição ao atacante e vamos ficar com a decisão relativa ao defensor pelo relato em sumula. Deveria porém, a CBF mostrar e analisar lance em que este mesmo atacante em lance anterior, quando de um Tiro de Canto, da um soco no rosto do adversário (aliás, o mesmo) e mais á frente dá uma "pisada" maldosa e deliberada num adversário. Arbitragem de Wagner Reway foi omissa nas situações anteriores fazendo "vistas grossas" e entidade omitiu.

 

Fluminense x Grêmio: Jogador defensor, do Fluminense, dá uma solada maldosa e deliberada na canela do adversário e o árbitro nem a falta marca. Definiu bem a CBF como decisão equivocada da arbitragem de Elmo Cunha, pois o jogador deveria ter sido expulso.

 

OBS. E mais uma vez a CBF se omite em quatro situações de análise e aclaramento necessárias nos jogos Santos x Palmeiras e Sport x São Paulo. Possível infração sofrida por Edu Dracena, na origem de gol do Santos, era situação absolutamente necessária para opinião, bem como o puxão pela camisa, dentro da área penal, sofrido por este mesmo jogador. Omitiu-se a CBF pois entendemos terem existido as irregularidades na arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, e a opinião da entidade se fazia importante.

Pior ainda é a falta de análise de duas penalidades máximas claras e favoráveis ao Sport contra o São Paulo numa omissão inexplicável da CBF. Aqui os erros foram de Heber Roberto Lopes.

Se a entidade criou esse canal para elucidar ao torcedor, necessita estar mais

atenta e a nada deixar escapar, caso contrário e com omissões, se perderá a credibilidade de um trabalho que poderia ser de alta valia mas, "este sim, aquele não" não nos parece coisa correta. Ou a tudo se analisa e opina ou acaba com as "Decisões da Arbitragem" e repetimos, "este sim, aquele não" acaba caindo no ridiculo...

 

 

Gustavo Caetano Rogerio

Junho 2017

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440