DECISÕES DA ARBITRAGEM (8)

DECISÕES DA ARBITRAGEM (8)
 
 
BAHIA X PALMEIRAS = Define a CBF como decisão acertada, e didática, a penalidade máxima marcada para o Palmeiras. Concordamos pois apesar  de todo o cuidado do jogador defensor, o atacante foi tocado e impedido de ter sequencia no lance. Acertou a arbitragem de Rodolpho Toski Marques.
 
 
BAHIA X PALMEIR AS: Define a CBF como decisão acertada da arbitragem e com ela concordamos. O atacante do Palmeiras tem posição de impedimento mas recebe a bola, diretamente, de uma ação DELIBERADA do zagueiro, ou seja ele tentou jogar na bola, diferentemente de se a bola tivesse resvalado nele e ido ao atacante, e aí seria impedimento punível. Decisão também didática e acertada de Rodolpho Toski Marques e Bruno Boschillia.
 
 
CORITIBA  X CORINTHIANS: Assistente marca impedimento de Jô e o faz de maneira equivocada. Jô, no mínimo estava na mesma linha que os defensores e não caracterizando irregularidade. Definiu a CBF como erro da arbitragem e concordamos. Erraram assistente Michael Correia e árbitro Marcelo de Lima Henrique.
 
 
CRUZEIRO X GRÊMIO: Lance simples que para nós nem necessitava aparecer como duvida: Atacante toca a bola para a linha lateral, mas ao invés de tentar joga-la na sequencia, joga ou interpõe seu corpo para ser tocado pelo defensor tentando enganar a arbitragem. Tiro livre indireto e cartão amarelo foram bem aplicados pelo árbitro. Concordamos com a decisão acertada de Raphael Claus.
 
 
SANTOS X PONTE PRETA: Definiu a CBF como decisão acertada da arbitragem e concordamos. Quando do cruzamento o atacante tem posição de impedimento, e sobe para disputar a bola de cabeça com o defensor caracterizando participação. O defensor "pressionado" toca a bola de cabeça contra suas redes marcando o gol. Concordamos com a definição e com a decisão acertada de Igor Junio Benevenuto e Marcio Santiago.
 
 
OBS. Nesta rodada de análises faltaram, para nós, penalidade máxima não marcada para o São Paulo e contra o Atlético, gol do Flamengo marcado em impedimento contra o Fluminense e também gol do Vitória impedido no jogo contra o Sport.
 
 
Gustavo Caetano Rogério
Junho 2017

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440