REGULAMENTO ASTRAZENECA

Art. 1º DO TORNEIO
 
O torneio de Futebol tem por finalidade:
A congregação e confraternização dos colaboradores da AstraZeneca do Brasil.
 
Art. 2º DA ORGANIZAÇÃO
 
O campeonato será disputado por 04 equipes, jogando todos contra todos em turno único
 
§ ÚNICO: As equipes não poderão sofrer alteração após o inicio da disputa. E, os atletas das equipes, só serão considerados aptos para os jogos desde que tenha seu nome na ficha de inscrição e apresentem documento.
 
Os atletas e integrantes da comissão técnica não poderão atuar por outra equipe durante todo o campeonato e se isso ocorrer será imediatamente excluído do mesmo.
 
Art. 3º FORMA DE DISPUTA
 
§ 1º As equipes jogarão todos contra todos em turno único na fase classificatória, sendo que cada rodada teremos 2 jogos.
§ 2º Na Semi final a 1ª equipe melhor classificada jogará contra a 4° equipe melhor classificada e a 2° equipe melhor classificada jogará contra a 3° equipe melhor classificada.
As equipes que na fase de classificação ficarem em 1º e 2°lugar terão a vantagem do empate na semi final.
Para a partida final não haverá a vantagem para nenhuma equipe e em caso de empate serão cobrados 3 penaltys por equipe, por atletas que terminaram o jogo em campo, persistindo o empate, cobranças alternadas até definição do vencedor por atletas que terminaram o jogo em campo
 
Em caso de empate na fase classificatória adotaremos para desempate os seguintes critérios:
 
1.      Número de Vitórias
2.      Saldo de Gols
3.      Número de Gols Marcados
4.      Menor número de cartões amarelos
5.      Menor número de cartões vermelhos
6.      Sorteio
 
Art. 4º CONTAGEM DE PONTOS:
 
A) VITÓRIA .......................... 3 PONTOS
B) EMPATE .......................... 1 PONTO
C) DERROTA .......................... 0 PONTO
 
Art. 5º DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS
 
As equipes serão compostas pelos Colaboradores da AZB:
 
§ 1º Será obrigatório à apresentação de documento que comprove o vinculo do colaborador com a AZB.
§ 2º Cada equipe deverá inscrever o mínimo de 10 e o máximo 15 atletas.
§ 3º Um jogador ou membro de comissão técnica inscrito por uma equipe poderá somente participar dos jogos pela mesma, e será eliminado do campeonato se transgredir este artigo.
 
Art. 6º DO EQUIPAMENTO
 
§ 1º As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas para os jogos.
 
§ 2º. Os equipamentos obrigatórios são:
1) camisas padronizadas e numeradas
2) calções
3) meias
 
§ ÚNICO: A equipe que não cumprir o artigo perderá os pontos da partida em favor da equipe adversária. O placar será de 01 (um) a 00 (zero) e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula.
 
§ ÚNICO: Poderão ser usados coletes pertencentes ao GAZ, ficando o representante da equipe responsável pela devolução dos mesmos ao GAZ.
 
 
Art. 7º DA COMPETIÇÃO
 
§ 1º  Os jogos terão duração de 45 minutos corridos, divididos em dois períodos iguais de 20 minutos e intervalo de 5 minutos.
§ 2º  Cada equipe será composta por 07 jogadores, um goleiro e 6 jogadores de linha.
§ 3º  O número mínimo de jogadores para o início ou continuação de uma partida será de 05 atletas (1 goleiro e 4 jogadores de linha)
§ 4º Não haverá limite no número de substituições.
§ 5º As substituições de jogadores poderão ser feitas em qualquer tempo do
jogo e não serão anotadas na súmula do jogo, devendo ocorrer dentro do espaço delimitado no campo.
§ 6º Os jogos serão realizados em dias e horários determinados pela tabela
oficial.
§ 7º Não haverá tolerância para o início do primeiro jogo, sendo os demais realizados a seguir no horário constante na tabela oficial, cada equipe deverá entregar a relação dos atletas com 10 minutos de antecedência as suas respectivas partidas.
§ 8º A equipe que não estiver em campo no horário determinado, devidamente uniformizada e em condições de jogo, perderá os pontos da partida em favor da equipe adversária. O placar será de 01 (um) a 00 (zero) para a equipe que estiver completa e presente, e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula.
 
Art. 8º DAS EXPULSÕES E DO NÃO COMPARECIMENTO
 
§  1º O jogador expulso de uma partida cumprirá a suspensão automática de um (01) jogo na partida imediatamente posterior, mesmo que seja a partida final. Caso a expulsão seja de caráter muito agressivo ou por conduta de brigas, o mesmo passará por julgamento que envolverá o Presidente do GAZ, o Supervisor do GAZ e o Diretor de Esportes do GAZ.
§ 2º A equipe que deixar de comparecer para jogar, ou comparecer com menos de 05 (cinco) atletas será eliminada do campeonato (WXO).
§  3º A equipe que, por qualquer motivo for eliminada do campeonato, terá seus resultados anteriores mantidos e os subseqüentes serão de 01 (um) a 00 (zero) para seus adversários, e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula.
§  4º Atletas,técnicos ou representantes de equipe, inscritos em determinado time, mesmo não uniformizados, poderão ser citados na súmula de jogo e penalizados se necessário.
 
 
Art. 9º DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
 
§  1º Os jogos serão dirigidos por árbitros contratados,
§  2º O árbitro e a Direção do GAZ são autoridades competentes para adiar, antecipar ou suspender um jogo, se houver motivo de relevância, e sendo maior autoridade onde qualquer decisão tomada pelos mesmos não será revogada.
§ 3º Os árbitros escalados pela Direção do GAZ não poderão ser impugnados pelas equipes.
§ 4º A premiação do Campeonato Interno de Futebol será:
Troféu e medalha para o 1º, 2º e 3º lugar;
Troféu para o atleta artilheiro;
Troféu para o goleiro menos vazado;
Troféu para o Destaque do Campeonato
§ 5º Somente concorrerá ao troféu de goleiro menos vazado o atleta que tiver participação na posição de goleiro em pelo menos 80% dos jogos.
§ 6º Para eleição do Destaque do Campeonato, cada capitão das equipes devera votar após cada partida com a restrição de não poder votar nos jogadores de sua equipe.
§ 7º Para apuração do artilheiro, goleiro menos vazado, serão considerados todos os jogos, inclusive as finais.
§ 8º O atleta que acumular 2 (dois) cartões amarelos em jogos distintos, cumprirá suspensão automática de 01 jogo na 1° fase ou semi final.
Os cartões serão anulados para a fase final.
§ 9º Somente os atletas, técnicos e representantes das equipes poderão permanecer dentro da quadra no espaço reservado aos mesmos.
§ 10º O atleta expulso não poderá ficar no banco de reservas, e nem atrás do gol e em nenhuma área que de acesso a campo de jogo.
§ 11º Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, e sua decisão será final e irrecorrível.
§ 12º O presente regulamento entra em vigor na data de sua divulgação aos representantes, revogadas as disposições em contrário.

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440