DECISÕES DA ARBITRAGEM (11)

DECISÕES DA ARBITRAGEM (11)
 
ATLÉTICO MINEIRO X CRUZEIRO: Atacante do Atlético chuta ao gol e a bola é interceptada, com o braço, pelo defensor do Cruzeiro. Definiu a CBF como decisão equivocada da arbitragem, mas o lance é polemico pela distancia entre os jogadores e a velocidade da bola. Porém, como existe o movimento do braço direito em direção á bola, concordamos com a marcação e posição CBF, não condenando entretanto a interpretação de campo de Anderson Daronco.
 
CORINTHIANS X BOTAFOGO: Definiu a CBF como decisão equivocada da arbitragem e com ela concordamos plenamente, pois não existiu a penalidade máxima marcada a favor do Corinthians. Houve, isto sim, uma falta fora da área penal e se o árbitro estivesse melhor colocado na diagonal teria visão muito mais facilitada. Mas, mesmo na posição que se encontrava teria totais condições de ver que aconteceu fora da area penal. Como aconteceu do lado oposto do "poste" não tinha ele total condição de opinar. Decisão equivocada na responsabilidade total de Rodolfo Tosky Marques.
 
PALMEIRAS X GRÊMIO: Jogador do Palmeiras avança lateralmente á área penal, entra nela conduzindo a bola e é tocado pelo joelho do adversário, existindo assim a penalidade máxima. Arbitragem titubeia e marca a infração fora da área penal, alegando alí ter existido e ter marcado antes da entrada na área. Decisão equivocada da arbitragem de Wagner Nascimento Magalhães visto que, fora da área inexistiu a "infração por ele marcada" o que aconteceu somente na sequencia e já dentro da área penal. Erro grotesco e consciente do árbitro, definiu a CBF como decisão equivocada com o que, pelo exposto, concordamos na integra.
 
SPORT X ATLÉTICO PARANÁ: Atacante do Sport chuta a gol de fora da área e o zagueiro do Atlético rebate a bola, dentro da área, usando sua cabeça. A bola desce e vai até seu joelho continuando em jogo. Grazziani Maciel Rocha determina penalidade máxima e ainda aplica Cartão Amarelo ao defensor. Decisão absurdamente equivocada pois estava ele de frente para o lance, sem ninguém á sua frente, com visão total e completa para bem interpretar.Como não poderia deixar de ser, decisão equivocada da arbitragem também definida pela CBF. Neste lance tambem não condenamos o "poste".
 
CORITIBA X VASCO: Mais uma vez não entendemos a posição da CBF que definiu o lance como DECISÃO DIDÁTICA DA ARBITRAGEM. Atacante vai em direção ao gol, e quase no limite da área penal é derrubado pelo defensor do Vasco da Gama. Emerson de Almeida Ferreira marca a infração, percebe-se que titubeia meio indeciso, leva a mão ao bolso mas até ai não tira o cartão, o que faria depois. Como poderia existir decisão didática da arbitragem se a aplicação deveria ser de Cartão Vermelho e não de Cartão Amarelo como o fez. Mais curioso é que a CBF no texto define: Decisão Regulamentar, tiro livre direto e cartão vermelho. O que houve aqui foi uma DECISÃO EQUIVOCADA DA ARBITRAGEM e não o que a Entidade "entendeu". De duas uma: se foi fora da área o correto seria o Cartão Vermelho, pois o Cartão Amarelo somente se aplica dentro da área nestas situações. Ou sera que ela chama de DECISÃO REGULAMENTAR o que deveria ter sido aplicado, para evitar de usar DECISÃO EQUIVOCADA DA ARBITRAGEM?
 
FLUMINENSE X CHAPECOENSE: Jogador atacante da Chapecoense cabeceia para a meta, o goleiro faz a defesa, mas num lance de muita dificudade parece ter defendido a bola dentro da meta, após a linha. Eduardo Aquino Thomas Valadão olha para o Adicional, este olha para o Assistente (que ficou parado) e é confirmado o gol. Entendeu a CBF como decisão acertada da arbitragem e, pelas imagens por nós vistas, concordamos como decisão acertada. Observação: por posicionamento somente um poderia ter certesa neste lance: o Adicional Elmo Alves Rezende de Souza.
 
ATLÉTICO GO X SANTOS: Atacante do Atlético entra na área pela direita, o goleiro do Santos sai e vai de encontro para "abafar", porém nao toca na bola e somente no atacante derrubando.o. Claudio Francisco Lima e Silva marca penalidade máxina, sem aplicar Cartão Amarelo, e para nós numa decisão acertada da arbitragem. Aqui tambem a CBF definiu como decisão acertada pois não caberia nenhum tipo de cartão. (Dentro da área e disputa pela bola)
 
 
Gustavo Caetano Rogério
Julho 2017
Leia mais
  1. DECISÕES DA ARBITRAGEM (14)
  2. DECISÕES DA ARBITRAGEM (12)
  3. DECISÕES DA ARBITRAGEM (10)
  4. DECISÕES DA ARBITRAGEM (9)
  5. DECISÕES DA ARBITRAGEM (8)
  6. DECISÕES DA ARBITRAGEM (7)
  7. DECISÕES DA ARBITRAGEM (06)
  8. DECISÕES DA ARBITRAGEM (4)
  9. DECISÕES DA ARBITRAGEM (03)
  10. DECISÕES DA ARBITRAGEM (2)
  11. DECISÕES DA ARBITRAGEM
  12. ISSO NENHUM VIDEO RESOLVE..
  13. ARBITRAR É PENSAR...
  14. MAS... QUEM ′FEZ O GATO′ ?
  15. A LIÇÃO DE UM POVO...
  16. FALTA DE ORIENTAÇÃO
  17. E ADRIANO PAGA O PATO...
  18. ACREDITE SE QUISER
  19. MUDANÇA NAS REGRAS
  20. A BOLA AO CHÃO
  21. MATERIA FOLHA/UOL
  22. DE NOVO É?
  23. QUE PENA FLAVIO GUERRA
  24. SÓ QUERIA ENTENDER...
  25. Oque é erro de arbitragem ?
  26. UM SETE (a) UM
  27. ARBITRO MENTIROSO PODE?
  28. A MINHA OPINIÃO:
  29. O QUE É ARBITRO INTELIGENTE?
  30. Sou chato, eu sei...
  31. BOA SORTE ÁRBITROS
  32. UMA DECISÃO ACERTADA
  33. INCOMPETENCIA COMPROVADA...
  34. NEM QUERO-QUEROS ESPANTAM MAIS...
  35. O HUMILDE FELIPÃO
  36. INCOMPETÊNCIA OU MÁ VONTADE?
  37. MURICY ME FEZ RELEMBRAR...
  38. Um Pais sem vergonha
  39. GRANDE ACERTO, GRANDE ERRO...
  40. VERGONHA NO PAÍS DA COPA
  41. MAIS UM “ARBITRO INTELIGENTE”...
  42. NÃO É HORA DE MUITOS ERROS
  43. “ARBITRAR É PENSAR”
  44. MINHA OPINIÃO COM OUTRAS PALAVRAS...
  45. CUIDADO COM O CACHORRO!!!
  46. A LINGUAGEM DO APITO...
  47. Vergonha de que?
  48. S.O.S Arbitragem
  49. Salve, Salve Futebol Brasileiro!
  50. Murici Disse, Mesmo Sem Dizer...
Anterior 1 2 Próximo

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440