É DESCONHECIMENTO?

bola murchas na arbitragem de Ponte Preta 1x0 Flamengo realizado na segunda feira passada, senão vejamos: Penalidade máxima para a Ponte Preta, Lucca vai para a cobrança e, antes de tocar na bola, o goleiro Diego Alves adianta-se e, quase um metro fora da linha de meta faz a defesa. Igor Junio Benevenuto claramente viu a ocorrencia e "se mancou", e pior ainda foi o "poste" Celso Luiz da Silva que lateralmente e com visão ampla (era o adicional) mostra novamente a inutilidade desta função em nosso futebol. Na mesma partida o lateral do Flamengo, Pará, dentro de sua área penal levanta a bola com o pé, usa a cabeça e recua para Diego Alves que faz a defesa com as mãos. Sabem o que aconteceu? NADA.  Houve a conduta faltosa do lateral, a regra entende esse momento como uma "burla" e determina TIRO INDIRETO no local onde Pará recuou e CARTÃO AMARELO para este jogador.
 
COMO AGIRIA O ÁRBITRO DE VÍDEO NESTES DOIS LANCES?
 
No Cruzeiro 1x1 Corinthians, Rodolpho Toski Marques fez a reversão de um Arremesso Lateral cobrado irregularmente pelo Corinthians e bastante fora do local de saída de bola. Perfeito e reversão que a maioria não pratica nos nossos campeonatos. Mas acreditem se quiserem: foi ele de braço estendido lateralmente mostrando o local correto de cobrança para o jogador do Corinthians e... ESTE COBROU NO MESMO LOCAL COBRADO QUANDO DA REVERSÃO E "SUA SENHORIA" NÃO REVERTEU NOVAMENTE.
 
Este é o estágio atual de nossa arbitragem e nos perguntamos: É comodismo, é medo, é má formação, é má qualidade, é desconhecimento por má orientação? Que belo exemplo numa Primeira Divisão se está dando aos árbitros mais jovens que aos jogos assistem para aprendizado. Se numa Primeira Divisão se vê coisas deste tipo, imaginem o que não acontece nas divisões menores...
 
Gustavo Caetano Rogerio
Outubro 2017

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440